Um esporte antes 100% masculino, onde cada vez mais, as mulheres estão invadindo com sua beleza e delicadeza nem sempre colocada à mostra. Mas é claro que com muita feminilidade, até nas luvas cor-de-rosa e nos shorts personalizados.
O boxe feminino vem crescendo numa velocidade incrível nas academias de todo o país. As mulheres estão aprendendo a bater, mas a intenção real é modelar o corpo de uma forma diferente.
Algumas mulheres resolveram levar ao pé da letra que bater não é só para homens e resolveram buscar no boxe uma alternativa para entrar em forma, extravasarem as emoções, aprimorarem a coordenação motora, além de ser uma técnica também de autodefesa e equilíbrio entre corpo e mente.
Nas academias as aulas de boxe feminino são adaptadas onde se combina golpes com movimentos aeróbicos tornando-se assim descontraídas, mas muito eficazes. Nas aulas-treino pode-se ter contato ou não, o que vai depender do seu objetivo. Este esporte é excelente, pois desenvolve o sistema cardiovascular, aumenta o preparo físico, melhora a agilidade e desenvolve o tônus muscular.
Os golpes são executados no ar seqüencialmente ou em algum aparelho específico, sendo o trabalho individual ou em duplas, onde praticar boxe deixa de ser violento.
A modalidade é bastante eficaz quando se trata de eliminar aquelas gordurinhas tão indesejáveis, pois tem um índice de gasto calórico altíssimo por incluir muita atividade aeróbica como pular corda, corridas e exercícios localizados como flexões de braço e infinitos abdominais, e dependendo da intensidade da aula, pode-se queimar cerca de 1000 a 1500 calorias.
Os exercícios do boxe ajudam a desenvolver diretamente os músculos do braço, como o tríceps, os ombros e os músculos peitorais, já os inferiores do corpo como a panturrilha, quadríceps, glúteos e posteriores da coxa, são trabalhados indiretamente. Devido a isto se tem a necessidade de complementar o treinamento com alguma outra modalidade anaeróbica, como a musculação.
A modalidade é muito indicada para as pessoas que já possuem um bom condicionamento físico, pois exige fôlego, coordenação e tática, mas mesmo aquelas que ainda não possuem esses requisitos podem começar devagar e atingir as devidas exigências.
Se depois de todas estas explicações você continuar pensando que é uma modalidade somente para homens e também bruta demais, é melhor rever seus conceitos. As mulheres de aço – ou, seguindo os padrões hollywoodiano, de ouro – estão levando muitos homens a nocaute… pela beleza!
Fonte: https://fitnessandwellness.spaceblog.com.br/541099/Musculacao-faz-bem-a-saude/